terça-feira, 31 de março de 2009
La resistance
Então pelos reports dos IP de visitantes a coisa ainda mexe não é?
Temos recebido emails de algumas pessoas que pedem para por de lado os comentários desses trastes e que continuemos a postar para quem merece, mas como sabem não é assim.
É tipo o jardim que a câmara fez ali na ribeira velha, poucos são os que dizem bem, mas o não há forma de evitar que os cães lá façam uns cocós, não é?
Desculpem-nos os amigos, mas agora andamos a gozar melhor os dias e as noites...
terça-feira, 24 de março de 2009
Dias dificeis
segunda-feira, 23 de março de 2009
O fim dos comentários!

No seguimento de uma sequência de comentários ofensivos e jocosos decidirmos fechar a porta aos comentários.
Esta decisão conjunta dos “donos do blog” como também já fomos apelidados, não vem no intuito de descriminar ninguém.
Em dedicação aos que nos levaram a ter esta atitude pedimos que voltem a falar para a parede, como falavam antes do nosso Blog ter aparecido.
Aos visitantes que vinham e falavam contra os nossos ideais, de forma educada, ficam o nosso maior respeito e a garantia de que não é a vocês que queremos tapar a boca.
Aos visitantes que nos deram apoio, deixamos um abraço amigo.
Aos BlogZamigos, votos de continuação do bom trabalho como até aqui têm feito.
Por fim, e a todos em geral, fica o convite para nos darem os comentários cara-a-cara.
O respeito II
Recebemos, de gente pouco inteligente, asnices, tentativas de ofensa e outras faltas de decoro que estão a merecer o nosso interesse em analisar o seu IP para ver se obrigamos o operador a identificar o cliente.
Saibam, que nestes casos é possível e caso haja fundamentação o operador de serviços de Internet poderá ter de fornecer a informação do cliente asno que teve o IP na hora em que fez o acesso. Basta fazer uma simples queixa e pronto.
Depois, o que vem a seguir?
Eu acho que, da forma como a justiça age, não será nada, comparado o que cada um de nós consegue fazer só por si… não é?
Não mandem pedras ao ar sem olhar para os vossos telhados de vidro. As estrelas estão em cima e vêm mais do que os asnos que, até ver, ainda não voam.
Os outros, continuam bem vindos, e pedimos-lhes desculpa por não podermos evitar de estarem no mesmo Blog que estes vermes que coabitam connosco nesta Gouveia tão heterogénea.
sábado, 21 de março de 2009
O Respeito
Pelo que tenho visto no meu dia-a-dia as pessoas cada vez mais põem isso em segundo plano.
Uns despedem por ser moda, os donos das empresas!
Outros dizem mal por ser moda, pseudo-politicos!
Alguns mandam o cigarro da janela para fora, somente porcos!
Os que roubam a NET ao meu amigo Dr, larápios!
E há os que batem na mulher, estes, não sei o que lhes chamar!
Eu por vezes ouço um bang bang desses e … não sei se ouça, se tenha pena ou se faça queixa à GNR. Mas que ouço lá isso ouço, eu e não só. Depois pergunto a um e diz-me que é costume, pergunto a outro e diz-me que não me meta e quando dou conta já andam de cara alegre, juntos, o saco roto e o pugilista franzino. Que é isto? Não há já nem respeito próprio?
O Amor é lindo!
sexta-feira, 20 de março de 2009
Dia Mundial da Floresta...e dos lucros da EDP
quinta-feira, 19 de março de 2009
Dia do Pai

Ai os nossos empresários...

Hoje aconteceram-me duas situações que retratam bem o desinteresse e o amadorismo com que alguns empresários da região se comportam na sua arte.
A primeira teve a ver com uma encomenda de gasóleo para aquecimento. Depois de mais de 10 telefonemas para o telemovel da empresa que habitualmente me abastece e de 5 ou 6 para o seu telefone fixo, isto durante um periodo de mais de 6 horas, lá consegui ser atendido por uma funcionária.
Perguntou-me o que queria, lá lhe disse e, a seguir, questionei-a educadamente se podia apresentar uma pequena reclamação construtiva e destinada a melhorar o serviço futuro da empresa. A resposta foi ' não sei se pode'. É claro que perante esta deselegância afirmei que só não podia se me desligasse o telefone, mas se o fizesse me queixava dela e da empresa, o que era pior. Lá teve que me ouvir a explicar que uma organização que vive essencialmente de encomendas feitas por telefone não podia permitir-se não atender esse telefone durante tantas horas seguidas, isto porque alguém menos paciente que eu faria logo a encomenda noutra empresa da concorrência.
A resposta da Senhora foi inimaginavel... Num tom desprezivel referiu 'acha que as pessoas são obrigadas a atender o telefone'....!!!! Fiquei estarrecido, acabei ali a conversa e fiz tudo para que o dono da empresa soubesse do sucedido. Soube pouco tempo depois. O que aconteceu a seguir já não sei, mas sei que o episódio envergonha quem sabe e quem precisa de lutar pela vida.
A segunda teve a ver com uma consulta, também telefónica, do preço de uns pneus para o meu carro. Fui atendido pelo dono da 'oficina', dei-lhe a referencia e pedi-lhe para me dizer quanto me custava cada pneu. De imediato, começou a dizer que 'esses Pirelli ficam-lhe...' Depois de alguns momentos em que só ouvia passos, seguiram-se longos segundos em que deixei de ouvir fosse o que fosse, apenas silêncio. O Senhor nada mais disse sobre o assunto. Num monólogo mais que caricato, gritei para o telemovel varias vezes o nome do Senhor, mas nada. Pouco tempo depois, reparei que já falava com outra pessoa sobre o local onde iam almoçar. Como continuava a não ter ninguém 'do outro lado da linha', desliguei e esperei que o cidadão, que me conhece bem, tem o meu contacto pessoal e já me vende pneus há algum tempo, me telefonasse para me fornecer o preço que lhe tinha pedido. Isto aconteceu às 11 horas da manhã e até ao fim do dia não me concedeu a gentileza desse telefonema...
Assim andam alguns dos nossos empresários. Depois queixem-se que vamos comprar fora...
terça-feira, 17 de março de 2009
Alvaro Amaro

Um momento de tristeza.
Vou arranjar um abogado!
Nunca mais te falo.
Diz lá isto é giro mesmo não é?
Conseguimos o que queríamos. E está na hora do funeral. Isto está a mais de 150 por dia!
E vamos passar mais tempo em cima das amarelinhas, que dizes?
Um abraço, mas sem te falar.