terça-feira, 31 de março de 2009
La resistance
Então pelos reports dos IP de visitantes a coisa ainda mexe não é?
Temos recebido emails de algumas pessoas que pedem para por de lado os comentários desses trastes e que continuemos a postar para quem merece, mas como sabem não é assim.
É tipo o jardim que a câmara fez ali na ribeira velha, poucos são os que dizem bem, mas o não há forma de evitar que os cães lá façam uns cocós, não é?
Desculpem-nos os amigos, mas agora andamos a gozar melhor os dias e as noites...
terça-feira, 24 de março de 2009
Dias dificeis
segunda-feira, 23 de março de 2009
O fim dos comentários!
No seguimento de uma sequência de comentários ofensivos e jocosos decidirmos fechar a porta aos comentários.
Esta decisão conjunta dos “donos do blog” como também já fomos apelidados, não vem no intuito de descriminar ninguém.
Em dedicação aos que nos levaram a ter esta atitude pedimos que voltem a falar para a parede, como falavam antes do nosso Blog ter aparecido.
Aos visitantes que vinham e falavam contra os nossos ideais, de forma educada, ficam o nosso maior respeito e a garantia de que não é a vocês que queremos tapar a boca.
Aos visitantes que nos deram apoio, deixamos um abraço amigo.
Aos BlogZamigos, votos de continuação do bom trabalho como até aqui têm feito.
Por fim, e a todos em geral, fica o convite para nos darem os comentários cara-a-cara.
O respeito II
Recebemos, de gente pouco inteligente, asnices, tentativas de ofensa e outras faltas de decoro que estão a merecer o nosso interesse em analisar o seu IP para ver se obrigamos o operador a identificar o cliente.
Saibam, que nestes casos é possível e caso haja fundamentação o operador de serviços de Internet poderá ter de fornecer a informação do cliente asno que teve o IP na hora em que fez o acesso. Basta fazer uma simples queixa e pronto.
Depois, o que vem a seguir?
Eu acho que, da forma como a justiça age, não será nada, comparado o que cada um de nós consegue fazer só por si… não é?
Não mandem pedras ao ar sem olhar para os vossos telhados de vidro. As estrelas estão em cima e vêm mais do que os asnos que, até ver, ainda não voam.
Os outros, continuam bem vindos, e pedimos-lhes desculpa por não podermos evitar de estarem no mesmo Blog que estes vermes que coabitam connosco nesta Gouveia tão heterogénea.
sábado, 21 de março de 2009
O Respeito
Pelo que tenho visto no meu dia-a-dia as pessoas cada vez mais põem isso em segundo plano.
Uns despedem por ser moda, os donos das empresas!
Outros dizem mal por ser moda, pseudo-politicos!
Alguns mandam o cigarro da janela para fora, somente porcos!
Os que roubam a NET ao meu amigo Dr, larápios!
E há os que batem na mulher, estes, não sei o que lhes chamar!
Eu por vezes ouço um bang bang desses e … não sei se ouça, se tenha pena ou se faça queixa à GNR. Mas que ouço lá isso ouço, eu e não só. Depois pergunto a um e diz-me que é costume, pergunto a outro e diz-me que não me meta e quando dou conta já andam de cara alegre, juntos, o saco roto e o pugilista franzino. Que é isto? Não há já nem respeito próprio?
O Amor é lindo!
sexta-feira, 20 de março de 2009
Dia Mundial da Floresta...e dos lucros da EDP
quinta-feira, 19 de março de 2009
Dia do Pai
Ai os nossos empresários...
Hoje aconteceram-me duas situações que retratam bem o desinteresse e o amadorismo com que alguns empresários da região se comportam na sua arte.
A primeira teve a ver com uma encomenda de gasóleo para aquecimento. Depois de mais de 10 telefonemas para o telemovel da empresa que habitualmente me abastece e de 5 ou 6 para o seu telefone fixo, isto durante um periodo de mais de 6 horas, lá consegui ser atendido por uma funcionária.
Perguntou-me o que queria, lá lhe disse e, a seguir, questionei-a educadamente se podia apresentar uma pequena reclamação construtiva e destinada a melhorar o serviço futuro da empresa. A resposta foi ' não sei se pode'. É claro que perante esta deselegância afirmei que só não podia se me desligasse o telefone, mas se o fizesse me queixava dela e da empresa, o que era pior. Lá teve que me ouvir a explicar que uma organização que vive essencialmente de encomendas feitas por telefone não podia permitir-se não atender esse telefone durante tantas horas seguidas, isto porque alguém menos paciente que eu faria logo a encomenda noutra empresa da concorrência.
A resposta da Senhora foi inimaginavel... Num tom desprezivel referiu 'acha que as pessoas são obrigadas a atender o telefone'....!!!! Fiquei estarrecido, acabei ali a conversa e fiz tudo para que o dono da empresa soubesse do sucedido. Soube pouco tempo depois. O que aconteceu a seguir já não sei, mas sei que o episódio envergonha quem sabe e quem precisa de lutar pela vida.
A segunda teve a ver com uma consulta, também telefónica, do preço de uns pneus para o meu carro. Fui atendido pelo dono da 'oficina', dei-lhe a referencia e pedi-lhe para me dizer quanto me custava cada pneu. De imediato, começou a dizer que 'esses Pirelli ficam-lhe...' Depois de alguns momentos em que só ouvia passos, seguiram-se longos segundos em que deixei de ouvir fosse o que fosse, apenas silêncio. O Senhor nada mais disse sobre o assunto. Num monólogo mais que caricato, gritei para o telemovel varias vezes o nome do Senhor, mas nada. Pouco tempo depois, reparei que já falava com outra pessoa sobre o local onde iam almoçar. Como continuava a não ter ninguém 'do outro lado da linha', desliguei e esperei que o cidadão, que me conhece bem, tem o meu contacto pessoal e já me vende pneus há algum tempo, me telefonasse para me fornecer o preço que lhe tinha pedido. Isto aconteceu às 11 horas da manhã e até ao fim do dia não me concedeu a gentileza desse telefonema...
Assim andam alguns dos nossos empresários. Depois queixem-se que vamos comprar fora...
terça-feira, 17 de março de 2009
Alvaro Amaro
Um momento de tristeza.
Vou arranjar um abogado!
Nunca mais te falo.
Diz lá isto é giro mesmo não é?
Conseguimos o que queríamos. E está na hora do funeral. Isto está a mais de 150 por dia!
E vamos passar mais tempo em cima das amarelinhas, que dizes?
Um abraço, mas sem te falar.
domingo, 15 de março de 2009
Ainda a sondagem
Três reformas e um subsídio!
e só tenho três reformas,
não fico nada contente
que outros saiam das normas !
Tivesse eu mais um subsídio,
mesmo que não fosse eterno,
compraria mais um prédio
e bajulava o Governo !
Senhores da Comissão Europeia,
não fazem a menor ideia
do que se passa em Portugal !
Venham cá abaixo ver isto,
o sítio onde o próprio Cristo
tem o seu Paraiso Fiscal !
Este contributo foi-nos enviado pelo FL do Blog http://serradolarouco.blogs.sapo.pt/
Um abraço
sábado, 14 de março de 2009
Sondagens
Como sabem as sondagens valem o que valem, mas ao menos esta não permite que o mesmo votante vote mais do que uma vez.
Estaremos a propor nesta os seguintes nomes (ordem alfab):
Álvaro Amaro, Carlos Peixoto, Joaquim Lourenço, Rogério Figueiredo ou outro de outro partido.
Sabemos que a actual Câmara olha para o nosso Blog com atenção e quem sabe se não contribuímos para que a mesma eleja o homem ou mulher que mais interessa a Gouveia.
Agradecemos desde já o seu voto.
Definições em Gouveia
Ana Free no Teatro Cine
Nos últimos dois anos surgiram diversos grupos e músicos que despontaram para o êxito maciço a partir da Internet como única plataforma de promoção (dos Artic Monkeys a Mika), mas o caso de Ana Free reveste-se de contornos ainda mais extremos em termos de disseminação virtual. A questão coloca-se deste modo: Ana Free é uma intérprete (cantora e guitarrista) absolutamente mediana, como há milhares de outras em todo o mundo - o Myspace tem 8 milhões de bandas/músicos amadores registados. Não canta mal, é certo, toca guitarra como mandam as regras, mas não se lhe vislumbra uma centelha de criatividade ou originalidade na abordagem musical. Colocou os seus vídeos no YouTube como milhões de outros jovens. Tem legítimas aspirações ao estrelato como milhões de outros jovens. Ora, como foi possível que uns vídeos caseiros de uma vulgar jovem a cantar umas canções acústicas insossas tenham servido de base para tamanha exposição planetária, quando há milhares de outros músicos amadores (porventura bem mais talentosos e inspirados) que não conseguem tal feito? Como se propaga, na sociedade da comunicação digital global, um fenómeno destes, em detrimento de tantos outros? Da mesma forma como surgiu de rompante este fenómeno, que continua a crescer, poderá com a mesma velocidade estatelar-se no limbo do esquecimento. É uma questão de tempo para verificar o resultado desta bola de neve imparável. A Internet pode ser o "eldorado" das oportunidades, mas também pode tornar-se no cemitério súbito para aqueles que se deslumbram com o sucesso imediato. Concluindo: daqui a uns anos poderemos ter esquecido completamente o nome de Ana Free, ou então, poderemos vê-la a encher o Parque da Bela Vista num mega-concerto para 60 mil pessoas.'
sexta-feira, 13 de março de 2009
Candidato à Guarda
Porta encerrada
quinta-feira, 12 de março de 2009
Mais acção (Maxxis Cup)
terça-feira, 10 de março de 2009
A Falta de Fartura de Gente
Curta e simples.
A DLCG, deverá numa próxima, analisar bem o publico que não teve e pôr a hipótese de, em vez de por as pessoas em pé a comer pó e a ouvir ruído elitista, como alguém aqui já disse, pôr sim uma mesa com uma grande comezaina à borla.
Nem as fotos aparecem, vai tudo ao tacho, em especial o fotógrafo.
Não tem sido assim?
Há imensos registos no passado, de que seria um sucesso.
Enfim ACP, vamo-lo sepultar enquanto esperneia?
segunda-feira, 9 de março de 2009
Ainda o Enduro
Jorge Peixoto
Que fartura, mas não de gente!
O IG em Gouveia (Act III)
Ele há coisas do arco-da-velha. Aqui há uns dias eu postei um artigo acerca do IG em que apontava negativamente alguns pontos desta escola. Qual não é a minha surpresa quando no final desta semana passada se proporciona uma conversa com um elemento da direcção desta escola.
Ora, este encontro foi mesmo na escola e que sem duvida me trouxe novos ensinamentos. Contrariamente ao que possam imaginar, não estou nem um pouco arrependido do que postei, só pelo facto de que tal lavrado me levou a conhecer uma realidade, em grande parte, contraria à que expus.
Fui então cordialmente recebido e foi-me mostrada uma realidade que eu nem sabia que era coisa de Gouveia. Sabem os Srs, da luta que ali se trava para pôr aquela casa a andar? Olhem, eu não sabia, confesso, e não me arrependo só porque fiquei a ganhar pelo que vi.
Vejamos:
Eu menosprezei o curso de Animação Sócio Cultural, e assumo que não o considero como dos mais viáveis, mas venho a saber que abriu uma empresa ali ao lado do Centro de Emprego nas antigas instalações da IOLine que exerce puramente serviços de Animação em eventos (sim, aqui em Gouveia) e os donos são Ex Alunos do IG e não têm mãos a medir. Mas parece que há mais, mas não tenho dados. Ainda acho que o curso tem pouca saída, mas depois do que vi… talvez eu não tivesse assim tanta razão, admito. Dizia eu, que eram alunos a mais com esse curso por cá? Sim, mas vim a saber que o IG tem alunos desde a Raia de Espanha até Tabua. Chiça… como pode?
E o tal curso de Informática e Gestão? Foi-me explicado que esse curso foi elaborado com o intuito de ser o mais abrangente possível, como tal, tanto forma gentes para trabalhar em empresas de Contabilidade, como de Informática ou até para a execução de simples secretariado, dependendo da sorte e jeitos de cada um. Aceito que seja sim uma boa de serem abrangentes.
Afinal o IG é uma escola que investe, que busca alunos de concelhos vizinhos, traz gente para aqui! Eles têm carrinhas que andam, centenas de quilometros, pelos concelhos vizinhos transportando-os, garantindo assim o o funcionamento.
Forma em áreas que não defendi no meu texto, e não defendo ainda, mas agora já os entendo. As normas do Ensino. Pois, as normas.
Esta escola, anda pelas aldeias à procura de gentes cujos filhos já não acreditam no ensino, e os pais também não, e mostram-lhes depois, que o ensino tem outra forma diferente de formar.
O IG aposta, pagando, a profissionais das áreas em que forma, para assim na primeira pessoa, passarem as dicas aos alunos. Nesse dia havia lá uma equipe de Bar-men profissionais que estavam a passar uns dias na escola com esse fim para o curso de Turismo.
Soube ainda de vários exemplos interessantes, como este:
Um aluno deles, de Informática e Gestão, filho de pastores cá do Concelho, está no 3º ano e tenta na sua formação, ingressar numa área de automação para criar um sistema de controlo de gado automático. Sim, no IG! Sim em Gouveia!
Este aluno está a apoiar-se nos professores que tem e numa empresa de Gouveia, e pelo que sei vai ser, em breve, ou um Pastor do futuro ou um empresário de sucesso de uma área ainda pouco explorada.
Depois dessa conversa com o representante do IG, deixo no ar três pontos que esta escola deveria apostar mais:
- Uma maior abertura ao publico para que se saiba o que por lá se faz.
- Uma maior interacção com as empresas locais para dar a conhecer os cursos.
- Uma maior interactividade com os empresários, para que estes entrem na escola, mostrando, gratuitamente, a sua experiencia aos alunos, como chegar ao sucesso.
Ficam ainda a faltar os tais Canalizadores e os Carpinteiros e aqueles outros de que falei, mas uma coisa de cada vez. Afinal a coisa não é o que parece cá de fora.
Obrigado ao IG pelo esclarecimento e parabéns pelo trabalho que estão a fazer.
Acordámos como IG poder mostrar aqui no nosso Blog algumas actividades e informações de interesse para quem nos visita que ficaremos a aguardar.
Muito bem!
domingo, 8 de março de 2009
O rescaldo do Enduro
Hoje foi dia de Enduro em Gouveia, “dia de festa iupi”, como dizem os que não fizeram nada assim ou que nunca o fariam se o povo lhes permitisse através do sufrágio.
Bem, parabéns a quem tal evento organizou.
Parabéns ao meu amigo Mário Patrão, quem embora seja de Seia é mais nosso que deles!
Parabéns a todos os concorrentes, que se esfolaram ali a dar o litro para fazerem o seu melhor, enquanto o publico os via passar. E olhem que não é mesmo nada fácil aquilo que se ali viu, até porque, tivemos por cá os melhores dos melhores!
Parabéns a Gouveia pelo magnifico fim-de-semana em cheio que teve com verdadeira casa cheia.
Nota 20!
sábado, 7 de março de 2009
Interrogações...
quinta-feira, 5 de março de 2009
Tolerância 30
A tolerância zero foi só para o IP5. Agora é a tolerância 30. Não a acho pior nem melhor. Acho-a ridicula, acho-a um verdadeiro improviso 'tuga', acho-a uma 'brincadeira' própria de um País sub-30.
Mais um evento!
quarta-feira, 4 de março de 2009
O Parque Natural da Serra da Estrela
Pois é, temos aqui um tesouro, o Parque Natural da Serra da Estrela, mais ninguém tem uma coisa assim pelo país. Alguém sabe o que é?
Vejam as vantagens de estar inseridos numa grandiosidade destas:
Na minha quinta, enorme, ali para os lados de Lagarinhos não pode ser alô de construção, e até que eu tinha vontade de fazer ali umas coisas interessantes, a nível de habitação de qualidade, mas não, estamos no parque e não se pode!!!
Lembram do hotel que era para crescer na fábrica velha por detrás do Seminário? Não continuou por causa do parque… pelo menos é o dizem os envolvidos…
Hoje soube de que o parque até se meteu com a volta do enduro…
E aqueles que não edificam ou que não investem porque o parque… o parque…
Não sei se é ou não tudo por causa do parque, mas que é uma pedra no sapato cá do sítio lá isso é!
É assim ou não é amigo ACP-GTi Arround the park?
PS e PP já têm candidato à Câmara
domingo, 1 de março de 2009
'Lá na Praça'
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Vergilio Ferreira
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
coca-cola em Gouveia
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
IG e os cursos
Entendam que não quis ofender ninguém nem prejudicar alguém ao postar o que postei.
Foi sim o meu interesse, alertar para um problema que assombra os alunos que de lá saem.
Sei também que os dois cursos, Gestão e Informática e de Restauração, existem e tenho estado atento a isso, alem disso acho bem que os alunos de outros cursos sejam participativos em actividades que mostrem a escola a todos, mas volto a perguntar:
E os carpinteiros? Mecanicos? Electricistas? Canalizadores e outras áreas técnicas de produtividade já mais que provada!
E esses?
Quanto aos cursos que ministram tenho um comentário a fazer:
A “Restauração”, não me parece que seja a área mais necessitada da nossa região, mas continuo a considerá-la como muito importante.
A “Gestão e Informática” seria sem dúvida importante se eles saíssem a saber programar, desenvolver software a serio com ferramentas a serio para entrarem no mercado a sério. Nunca a programar em linguagens básicas que não têm integrabilidade em ambientes reais. (Ex: Visual Basic)
Experimentem por exemplo Pascal, C++ Delphi, PHP ou até o Assembler. Isso sim, dá-lhes emprego garantido! Ou não é isso que os Srs querem?
Fico ainda disponível para listar áreas que têm saída só porque sei, e não porque me pareça. Claro que não será fácil para os docentes, mas a vida só é interessante quando é cheia de novos desafios.
Fica o meu compromisso, formem, bem formados, esses alunos em áreas com saídas lógicas e eu comprometo-me a coloca-los onde há ordenado e garantia de estabilidade profissional. Afinal, actualmente eu emprego 9 pessoas assim em Gouveia e mais outras tantas por fora de cá.
Volto a repetir-me:
Pensem no futuro dos miúdos e não no que é mais fácil ensinar-lhes.
Medicamentos mais baratos em Gouveia
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
O IG em Gouveia
Do they really have a dream?
O IG é sem duvida uma escola que faz sentido. Este tipo de ensino é sem duvida uma boa alternativa, embora, desde sempre tenha sido considerado como, somente uma alternativa para quem não se safa no secundário.
Lembro-me de andar no secundário e ter colegas que não saíam da cepa torta e recorreram a uma escola profissional e passavam de alunos medíocres para faz-tudo-em-metade-do-tempo. Estranho isso não é? Na altura era na profissional de Trancoso. Não havia ainda IG suponho.
Mas não é isso que me trás ao assunto, são sim os conteúdos que move aquela escola.
Sabem o que por lá se lecciona? Sabem qual é o verdadeiro empenho que por lá se tem?
Pois, pelo que vejo é formar “Animadores Sócio Culturais”.
Eles estão em todas as festas, e muito bem, no carnaval foram dos melhores que passaram, e não estou a ser irónico, são mesmo bons!
E o resto? Que fazem estes miúdos depois de saírem dali? Há assim tanta saída para animadores cá na zona? E carpinteiros? Mecanicos? Electricistas? Programadores? Gente que seja produtiva e faça algo por isto.
Palhaços, com todo o respeito, dão jeito, mas tantos? Eu não emprego alguém por andar bem de monociclo ou por saber pintar bem a cara a outro. Nem eu nem ninguém.
Peço que este meu post não seja visto como uma critica destrutiva mas sim como um reparo a uma realidade que já é velha na casa.
Pensem no futuro dos miúdos e não no que é mais fácil ensinar-lhes.
Escola de Musica de Gouveia de boca tapada
Andei a espreitar na página Web da CMG e deparei-me com o resultado das votações do cortejo do carnaval do queijo 2009, e fiquei desiludido com a exclusão da Escola de Musica de Gouveia. Foram, para mim, o grupo mais carnavalesco, mais elaborado e o melhor momento de entretenimento que por ali passou.
Não sei porque, mas nem o 3º lugar apanharam, talvez pela letra, não sei não.
Fica aqui a minha solidariedade para esta casa que tanto bem faz pelos de cá!
Adorei ainda os abades de castanho que tocavam com muita pinta.
Será que é por serem assim inovadores que não lhe dão apreço?
Juntem-se ao clube… eu queixo-me disso à 11 anos!
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Crise em Gouveia? Olhem que não...
Maldita PT
Agora mudei de “casa”, e lá para onde fomos não há CV e teve que ser. Contrato com a PT. Era a coisa que eu mais temia… A serio.
E agora está à vista, Net, só às vezes (desde 6f que não se sente e nota-se no BLog) Telefone vai dando sempre, mas sem Net não há Voip e logo, paga e não bufa.
Maldita PT, que mal te fiz eu?
Foi e é do estado e nem a privatização te deu folego...
Volta CV que tás perdoada!