domingo, 15 de março de 2009

Ainda a sondagem

Meu caro companheiro serra da estrela: A melhor prova de que cada um de nós faz o quer - e bem - sem falar antecipadamente com o outro e sem ter preocupação de conciliar posições, é que fizeste uma opção que eu não faria: uma SONDAGEM.
Em primeiro lugar, porque a auscultação das intenções de voto num blogue é um absoluto logro em termos quantitativos e qualitativos. Pode ser sempre a mesma pessoa a 'votar' e essa pessoa pode não ser eleitora e pode até padecer de uma qualquer anomalia psiquica que, mesmo concedendo-lhe o direito de estar recenseada, a proibe de ir às urnas.
Em segundo lugar, não é aceitavel (mesmo em tom descontraido), que só valham os votos de quem tem computador, acesso à internet e visite o blogue, o que seguramente não acontece com mais de 0,001% dos eleitores do Concelho.
Em terceiro lugar, porque qualquer amostragem é tanto mais fidedigna quanto mais se evitar a profusão de nomes, funcionando melhor o confronto directo entre apenas dois candidatos.
Em quarto lugar, porque quem normalmente 'brinca a estes votos' tem a exclusiva intenção de ser do contra, penalizando quem mais se identifica politicamente com o blogue, o que aliás está sociologicamente estudado e acaba de se comprovar com os resultados já obtidos, em que a 'vitória' é oferecida a um candidato de outro partido cujo nome nem sequer é conhecido, o que significa que para os 'votantes' nessa incógnita pessoa qualquer analfabeto ou deficiente mental serve... O que interessa é que seja de outro partido!!!
Em quinto lugar, esta iniciativa perdeu actualidade a partir do momento em que o PSD decidiu divulgar o nome do seu candidato já amanhã, 2a feira, marcando a agenda politica e acabando de vez com as especulações dos nomes.
Por tudo isto, que tu bem conheces, faz lá o favor...