terça-feira, 24 de março de 2009

Dias dificeis

Os últimos dias têm sido muito dificeis.
No fim de semana fui aprender umas coisas para outro lado. Não havia computadores por perto e recusei fazer-me acompanhar do meu.
Na 2a feira, começei na Covilhã e acabei em Viseu, sempre assoberbado.
Hoje, que voltei à cidade onde Grão Vasco nasceu, só tive tempo para ficar sem a carteira no Palácio do Gelo e para a tentar recuperar quatro horas depois numa casa de banho, mas já sem os Euros que lá tinha diligentemente arrumados.
Acabei de abrir o blogue depois de uns dias de distância.
Reparei que o meu companheiro tornou pública a decisão - que compartilhou comigo - de pôr termo aos comentários.
Reconheço que esta opção tira brilho e interesse a este fórum, mas dá muito trabalho ler e mandar para a reciclagem todos os disparates e calúnias com que alguns, acobardados no anonimato, nos querem 'prendar'.
Nunca divulgámos expressamente os nossos nomes, mas também nunca os escondemos. Sabemos que quase todos (senão mesmo todos) os cibernautas que passam pelo blogue, nos identificam.
Mas já não há paciência para aturar anónimos sem verniz.
Para já e enquanto nos der para este lado, vamos 'postando' qualquer coisa.
Quando acharmos que é altura de fazer uma pausa, também a faremos.
Se decidirmos que essa pausa deve ser mais prolongada, pois será.
Não queremos fazer doutrina com o que aqui escrevemos. Não estamos em campanha eleitoral e mesmo que estivessemos, não acreditamos que os 'matraquilhos' do costume nos dessem a simpatia do seu voto.
Queremos e sempre quisemos divertir-nos e é isso que vamos continuar a fazer. Nem que seja pelo silêncio. Ou não.
Quanto aos comentários, estou convencido que teremos de voltar a ser democratas, mas só para alguns. Os que merecem.
Aquele abraço.