
Por momentos julguei que se tratava de uma reunião de amantes da cultura preparados para rumar à Biblioteca Municipal, onde iria ter lugar a cerimónia de atribuição do Prémio Vergilio Ferreira.
Enganei-me. Eram mesmo só curiosos. Não da cultura mas do empreendorismo, o que não é mau de todo. Nenhum parecia indiferente ao novo espaço comercial que hoje mesmo abriu as portas no centro da cidade, mesmo atrás do taxi.
Entrei e fiquei encantado. Os meus amigos Carlos e Dulce, proprietários do Restaurante 'Lá em Casa', surpreenderam positivamente os Gouveenses.
Num periodo em que só se fala de crise e em desinvestimento, dotaram o centro da cidade - tendencialmente amorfo desde que fechou o 'Centenário'- de um café/pastelaria que nos deve deixar orgulhosos. Moderno, diferente, atractivo, com gosto, de investimento considerável e digno de ser frequentado. Tão surpreendente que alguém, com sarcasmo e óbvio exagero, disse que era mal empregado...
Ninguém me encomendou este pedaço de publicidade e se o encomendassem não o fazia.
A questão é que fico satisfeitissimo quando a minha terra vê nascer mais um espaço que pode ser usufruido pelos Gouveenses e referenciado sem qualquer hesitação a quem nos visita.
O sucesso destes meus amigos é o sucesso de Gouveia. Que o saboreiem por muitos e longos anos. Aqui fica o meu reconhecimento à sua dedicação pessoal e comercial a este Concelho, do qual já são bons 'embaixadores', pela mestria com que têm gerido o 'Lá em Casa'.
Ouvi dizer que o estabelecimento se vai chamar 'Lá na Praça', para lembrar e perpetuar o nome do já citado Restaurante e dos seus proprietários, o que não deixa de ser interessante, mesmo numa filosofia de 'franchising', passe a brincadeira!!!
Venham mais 'Lás', de preferência em Gouveia, que precisa muito de espaços emblemáticos, como já são os dois existentes.
Parabéns e felicidades.