sábado, 21 de março de 2009

O Respeito

O respeito é um dom que se tem. Ou não.
Pelo que tenho visto no meu dia-a-dia as pessoas cada vez mais põem isso em segundo plano.
Uns despedem por ser moda, os donos das empresas!
Outros dizem mal por ser moda, pseudo-politicos!
Alguns mandam o cigarro da janela para fora, somente porcos!
Os que roubam a NET ao meu amigo Dr, larápios!
E há os que batem na mulher, estes, não sei o que lhes chamar!
Eu por vezes ouço um bang bang desses e … não sei se ouça, se tenha pena ou se faça queixa à GNR. Mas que ouço lá isso ouço, eu e não só. Depois pergunto a um e diz-me que é costume, pergunto a outro e diz-me que não me meta e quando dou conta já andam de cara alegre, juntos, o saco roto e o pugilista franzino. Que é isto? Não há já nem respeito próprio?
O Amor é lindo!