quarta-feira, 4 de março de 2009

PS e PP já têm candidato à Câmara


Este 'outdoor' foi colocado ontem ou anteontem na Rotunda da Variante e da Cooperativa dos Olivicultores, em Gouveia.
Pelos vistos o PS -o PP já se sabia... - teve dificuldades em escolher um candidato de produção caseira e como quem vem de fora pode sempre ser considerado paraquedista e pouco desejado (António José Seguro que o diga), nada melhor que aparecer logo coligado para partilhar o sofrimento de um eventual inêxito.
Temendo uma derrota se concorresse sozinho, o PS casou com o PP para destronar os sociais democratas da autarquia.
Com esta ninguém contava, mas não está mal pensada, já que mais não seja porque Vila Nova de Tazem mantém os socialistas com um Velho problema de aceitação.
Diz quem sabe que a escolha de António Costa para Gouveia só revela que Lisboa é demais para ele e que Armando Almeida, lider do secretariado socialista local, tem uma ascendência notavel sobre José Socrates, que ficou rendido ao poder dos argumentos rosáceos do ilustre Professor.
Aliás, o 'casamento' foi feito aqui ao lado, em Seia, quando Paulo Portas por lá apareceu nas provas da Feira do Queijo e ofereceu Telmo Correia, a caminho de um emprego incerto, ao PS de Gouveia.
O resultado é o que se vê na fotografia: António Costa diz que oferece uma 'RACION', o que não deixa de ser insultuoso para os Gouveenses, pouco habituados a rações. Telmo Correia diz 'VOTE BOA', o que não deixa de ser uma má mensagem para as Senhoras que não se consideram boas.
Querem ver que os eleitores do Concelho não aderem à original e poderosa coligação e que Álvaro Amaro continua a ganhar eleições?
A ver vamos...