sábado, 31 de janeiro de 2009

E Gouveia?


Gouveia hoje estava na mesma. Ontem estive fora e agora, que estou de volta vejo tudo na mesma.
O que se passa? Onde anda esta juventude? Isto cá tem muita gente e é estranho que eles estejam todos fora de fim-de-semana.
Eu lá por terras D. Dinis não encontrei ninguém de cá? Onde foram? Em Lisboa também não vos vi. Nem em Coimbra. Estão em casa? Foram ao “Frum” ou ao “Degelo” a Biseu? Ver outra vez aquelas mesmas montras e o mesmo esguicho de agua e o vizinho que também andava lá com o saco de plástico na mão e a família atrás?
Não vão a Gouveia porque não há lá mais ninguém é? Mas assim ninguém vai.
Olhem que o agradecimento que os de Biseu nos dão por irem lá gastar a cheta é nenhum. Eu não os tenho visto cá a gastar nada.
Depois isto tá mau… Tá tá!!!
Põem-no mau e depois queixam-se que tá mau.
E também, ficar aqui a fazer o quê? Não é o que estão a pensar?
Os comerciantes são simpáticos? Abrem a porta ao Domingo? Os restaurantes têm assim coisas diferentes? Há musica ao vivo e vida e cor?
Não há pois não?
Pois e de quem é a culpa? É do Álvaro Amaro? Ele nem sabe cantar, nem o estou a ver a servir à mesa…
A culpa é de todos.
Dos que fogem, dos que ficam e que tão mal servem sem o sorriso. É dos que não inovam no condimento e dos que não abrem a porta ao Domingo.
A culpa é dos que falam mal disto e não entendem que, quem faz o mal, são eles!
A culpa é de quem não investe a pensar que não vale a pena. E não vale mesmo porque não investiu, Só por isso!
Amanha é Domingo e eu não vou a Biseu porque te quero ver aqui.
O fracasso assim como o sucesso são como as bolas de neve, é com o rolar da coisa que aumenta.
E de neve entendemos nós, que é coisa que não cai lá.
Lá onde ias antes, lembras-te?