terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A Neve, por quem sabe de politica.




Ora bem, ainda aqui haver desentendimento!
O meu camarada põe aqui um texto a dizer bens e males da neve, e esconde uma verdade tão à vista?
Bolas somos de Gouveia e o que tem de ser dito, dito será.
Isto não é mais que coisas da Câmara. Pois é! Ano de eleições e dá nisto.
Eu já no verão passado comecei a topar a cena da câmara, ali no Hipismo…
Ia eu a passar na minha mobilete e quando dou por ela, estava o hipismo em pleno Verão, cheio de neve. Não pode ser! Assim deixa de haver o aquecimento para haver o arrefecimento Global.

Pior! Ontem fui passar o dia fora e hoje quando aqui chego deparo-me com isto. Tudo branco. Neve estragada por todo lado. Até na Estrela que ainda vai enferrujar mais.

E porquê? Só há uma explicação! Ano de eleições. É ou não é? O meu amigo escrivão bem que o disse nas entrelinhas.
Ainda quero ver onde é que a Sra Câmara anda arranjar o dinheiro para esbanjar assim neste aparato...
E os meus amigos cidadãos que vejam se não é verdade. Não se via uma coisa assim há anos. Nem no mandato anterior.

Vá lá o Sr. Presidente ter mais cautela com o que anda a fazer em relação a isso porque não vai tardar e tem aí a malta de Seia a meter uma queixa no tribunal. E com razão, afinal Seia é que é a Capital da neve.

Se um dia me apanham, só não me matam porque me suicido antes.