sábado, 31 de janeiro de 2009

Stand up Comedy



“Do Inglês (comédia em pé)”
Eu fui ver o Fernando Rocha. Ena tanta asneirada que diz o gajo!!!
Não queria ir, cheirava a brejeirice, mas seja como for, eu fui e vi e paguei e assimilei aquela asneirada toda.
Confesso que me ri e já não me ria assim tanto há tanto tempo que tenho que tirar o chapéu ao moço. Tanta asneirada, tanta, que ao jurei contar as asneiras e ao fim de 1 minuto já não tinha dedos na mão nem no pé. Só visto.
Mas comecei a perceber uma coisa poderosa naquilo tudo, estava ali todo aquele pipol a chorar de tanto rir, a pontos de esquecer os problemas do dia-a-dia.
A serio, não acredito que, se havia ali alguém a dever a prestação mensal da casa, a doença do avô ou o contrato do emprego que vai terminar, que o não tivesse esquecido.
Parecia uma bebedeira, saudável, em que as pessoas saíram do mundo deles e esquecem tudo em prol de rir e rir e rir. Eu até aposto que se perderam ali umas pingas de urina…
Bem, o homem está a ganhar a vida, acredito que sim, mas, ele acima de tudo, está a fazer um serviço público imensurável! Pondo de parte o asneiredo, ele conseguiu, o que pouca gente que ganha bem mais, consegue.
Agarrando no exemplo do Sr Sócrates, (tenho tanto medo de falar dele como da GNR de Gouveia ou do Papão) este Sr é um comediante sem sucesso, se bem que deve ganhar mais que o F. Rocha.
É que depois do que li no post “Outravez o Socras…” do meu amigo “Turbulento” este Sr. Socras tem mais talento do que lhe é reconhecido.
Mas comparemos os dois:
Ele levanta-se, faz uma cara alegre, diz umas babosices e a malta dele aplaude. OK, até aqui é tal e qual o F. Rocha. Com a diferença de que em vez de uns ou outros perderem umas pingas de urina de tanto rir, eu já acho que, no caso dele, a malta está-se mais a cag@r. (é pá, desculpem lá o termo).