quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Zangado com Álvaro Amaro



Pois é, ando zangado com o Sr. presidente da Câmara e tenho que desabafar e é já aqui!
Eu sou de andar de mota. Mota do monte como lhe chamam e é coisa que prezo e já faço há uns anos.
Bem, quando eu comecei neste vício, havia caminhos de terra batida, maus e ruins por todo o lado.
Eu e o meu compadre íamos de terra em terra sempre a rasgar e mal tocávamos em alcatrão. Informo que o alcatrão nos lixa o pneus à séria.
Era de Gouveia ao Arcozelo e dali para Rio Torto, Vila nova, Lagarinhos, Paços da Serra e de volta à base e sempre a esfarrapar calhau e lama… Bem, isso era dantes!
Agora? Agora Sr. Presidente, não se pode! Não há paroquia que não tenha o caminho velho barrado de negro. Não se faz, é alcatrão por todo o lado.
Tá bem que as couves assim estão mais à mão, e eu? E agora para onde vou de mota?
Caro Dr. Álvaro Amaro, assim não! É muito progresso para os meus pneus.