segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um Blogue para quê


Esta é imagem que devia acompanhar o segundo texto deste novo - e ao que se sabe único - blogue de Gouveia.
A primeira, a editar com o primeiro texto, deveria ter sido a do rosto dos seus fundadores, mas como nenhum deles tem fotografias actualizadas, não era justo que induzissem em erro quem tivesse a curiosidade de os conhecer!!!
É claro que não pretendem ficar indefinidamente no anonimato (coisa feia...), mas cada coisa de sua vez. Primeiro GOUVEIA e as outras cousas... Depois, logo se vê.
A verdade é que o meu companheiro de escrita, numa 'produção' digna de ser sublinhada, antecipou-se e desatou a escrever sem explicar, sumariamente, o que vem a ser isto. É claro que ele não leva a mal que eu diga, em primeiro lugar, que 'isto' é uma diversão de dois amigos. Em segundo lugar, instrumento de divulgação do que se passa por cá. Em terceiro lugar, um fórum aberto a todos os comentários, dentro dos limites da decência e do respeito. Em quarto lugar, um 'lugar' sem fronteiras para cada um de nós exprimir como quer, sem grandes formalidades, a sua visão de Gouveia e de outros assuntos do nosso mundo, dos mais importantes aos mais comezinhos.
Ambos temos muito que fazer e, por isso mesmo, corremos o risco de não ter tempo para alimentar o blogue por forma a que se torne de leitura procurada e quase obrigatória. Mas tentaremos andar regularmente por aqui, seja com pensamentos sérios e objectivos, seja com reflexões mais mordazes ou humoristicas (o texto da abelha está bem 'esgalhado').
Vamos a ver...