Esta é a imagem do stand com que Gouveia se apresentou na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Verdadeiramente notável. Uma imagem de vanguarda, de modernidade, de futuro e de qualidade. No pavilhão 2, ninguém podia ficar (nem ficou, seguramente) indiferente à forma como o nosso Concelho se exibiu e mostrou às milhares de pessoas que por ali passaram. Sem vaidade, não é demais afirmar que se tratou de um dos mais criativos e apelativos espaços da feira. Os produtos exibidos e a boa aparência das assistentes que o Município e a DLCG (com o prestimoso apoio do Instituto de Gouveia, é justo realçar), também marcaram a diferença. Parabéns aos responsáveis pela iniciativa, pois a aposta no Turismo passa, desde logo, pela divulgação, hoje com cada vez mais requinte, das nossas ofertas. Não havia na FIL nenhum concelho do interior a apresentar-se com o nivel do nosso. Nem pouco mais ou menos. Seia, por exemplo, mostrou uma estrutura que se revelou pobre e inestética. Até o verde com que pintou o pladur enjoava... É pena que no pavilhão 1, aquele por onde entrava a esmagadora maioria do público, estivessem três grandes representações (Algarve, Madeira e Açores), que pela sua grandeza e investimento na promoção das respectivas regiões, ofuscavam todas as demais. Mas nós superámos o que de nós podia ser exigido, daí a minha satisfação. Éstá claro que o potencial e a riqueza dos Concelhos das regiões não se mede pela participação em Feiras nem pela originalidade e atractividade dos seus stands.
Mas estando a indústria do Turismo virada para o exterior, para captação de pessoas, também é claro que quanto melhor nos exibirmos nestes certames mais hipoteses temos de ser 'surpreendidos' com a passagem e com a fixação de gente no Concelho. Aqui fica, pois, a nota positiva deste fim de semana.