quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

coca-cola em Gouveia



Nem tudo corre mal.
A Coca-Cola vai investir em Gouveia.
O projecto passa pela aquisição da quase inactiva fábrica da Unicer, instalada na freguesia das Aldeias, de onde saiem os garrafões de 5 litros da água Vitalis.
Esta marca, apesar de conhecida no mercado das águas de mesa é, para Gouveia, uma 'marca branca', porquanto ninguém a identifica nem com a cidade, nem com o Concelho, nem sequer com a Serra da Estrela.
Aliás, a sede da Unicer é em Leça do Balio, o que pode fazer crer ao consumidor que a água que ingere é engarrafada no norte do País.
Não se sabe bem o que vai acontecer com este gigante mundial, mas não há região do mundo que possa desprezar ou ficar indiferente à presença de uma das maiores empresas planetárias no seu seio.
Na 6a feira próxima, às 12h, vão saber-se mais pormenores, pois a Unicer, a Coca-Cola e a Câmara de Gouveia (as três protagonistas deste 'negócio'), irão apresentar publicamente e falar nos contornos deste investimento nos Paços do Concelho.
Pelo que se sabe, a ideia passa pela multiplicação dos postos de trabalho e pela criação de uma marca de água própria, que poderá vir a chamar-se 'AGUAS DE GOUVEIA'.
Se assim fôr, o nosso Concelho obtém um triplo sucesso. Ganha mais emprego, esse emprego provém numa empresa robustíssima e o nome de Gouveia passará a figurar (espera-se que em todo o mundo) em muitos milhões de garrafas de água.
Eis um motivo de esperança e de regojizo para todos nós.