sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Maldizer



O povo anda triste, descrente, desanimado, desencantado, deprimido, desalentado e mais 'de' qualquer coisa que não seja bom.


Vai daí, a sua ira tem de ter um destinatário. Como lhe custa cuspir para o ar e apanhar com a própria saliva em cima, a culpa tem sempre de ser vertida em cima de alguém.


Á boa maneira portuguesa, há sempre uns 'vómitos' dirigidos a quem faz alguma coisa, leia-se, à classe politica.


Criticar e ironizar é tão fácil como respirar. Ter ideias, ser construtivo e apresentar resultados é que não é para todas as 'unhas'.


Vem isto a propósito dos comentários feitos neste blogue à Feira de Campo e Caça e às Montarias que de hoje até Domingo vão ter lugar em Gouveia.


Que diabo: Está sempre tudo mal? Nada do que se faz é benéfico para o Concelho? É tudo gastos sem retornos? É sempre o pobrezinho do povo que paga tudo e não ganha nada?


Será que os Gouveeenses e outros 'enses' não vivem de eventos que são lazer mas também cultura. Será que não lhes interessa ver coisas diferentes? Será que não querem aprender? Será que não percebem que nem tudo o que se promove e executa pode ser do agrado pessoal de toda a gente? Será que não querem saber que todas as unidades hoteleiras e de alojamento estão esgotadas? Será que não valorizam o facto de sermos noticia nas televisões, rádios e jornais nacionais?


Onde está a nossa ambição? Ninguém tem uma ponta de orgulho em qualquer coisinha que o Municipio faça com pés e cabeça? Será que não conseguimos puxar por nós? Será que não tomamos a lição nos nossos vizinhos espanhóis e de alguns portugueses aqui bem de perto?


Triste futuro o de uma terra de maledicentes.


Pelo menos aprendam a distrair-se e se não gostarem de comer ou ver caça e afins no agora estacionamento da Ex-Bellino, vão 'ajudar' o Teatro-Cine, que exibe hoje e Domingo o filme 'Amália'.


Queres ver que também não presta...


Volta Santinho Pacheco, que estás perdoado.