domingo, 15 de fevereiro de 2009

A receita para encher a casa.


Oh meu caro camarada de escrita.
Tão grande é o meu remorso de não ter ido ver tal repasto cultural.
Não fui e tenho pena, talvez o dia não fosse o mais propício para os casais, pois, como dizias, foram para os “Lá em casas” cá do sítio ou para Viseu para o Burger-Minhoca.
Mas tenho pudor de saber que estava lá assim uma minoria vergonhosa. Tenho pudor por não ter ido. Assumo! Ao menos fiquei em casa.
Só por isso não me vou manifestar.
Ou melhor, até vou.
Vou tirar a pele que visto e comentar os que não foram, como eu!

Ir lá para vez quem partilha a nossa língua, e é de todo mais dotado para as artes que nós é sem duvida um privilegio. Mas depois vem o embaraço de ser visto ali.
“Poxa, já fui visto por aquele gajo que sabe que passo a vida a dizer mal de tudo quanto é iniciativa da Sra Câmara… Que mau. Estes tipos tinham logo que vir aqui actuar. Não podia ser em Seia?
Bem dou aqui a volta à rotunda e faço de contas que ando em busca de parque para ir jantar ao hotel e vou-me já daqui!
Ca porra, logo aqui em Gouveia. Esses gajos da Câmara são do pior!”

Isto é uma modalidade… a outra terá acontecido quando veio a Rita Red Shoes e o David Fonseca. A malta encheu a casa, e era inevitável ir lá. O cartaz era irresistível!
Era tão bom, tão bom, que só podia ser engano da Sra DLCG ou da Sra Câmara.
“Estes gajos nunca iriam cá trazer…” ou “…não vou lá que é coisa de politica. Esse David é um vendido!”

Por fim resta uma questão. Não terá a DLCG exagerado na dose? Não terá havido aqui um exagero no bom gosto? Uma overdose cultural?
Zeca Afonso e Carlos Paredes? Quem serão esses? E a Grândola Vila Morena, que é essa maluca?
Não terá sido essa a falha da DLCG?
Cá fica a receita:
Experimentem o Toy ou um Tony Carreira ou quando muito uma compilação non-stop da Vila Faia e vão ver que a casa vai encher. E, sem querer ser muito mau, uma comezaina à borla, e aí, até os da outra banda aparecem.
Sabemos tão bem que, cá é assim… nao é?
Palavra de mestre!