domingo, 22 de fevereiro de 2009

Os caçadores


Na passada 6f a quinta de um amigo meu foi assaltada, aqui por Gouveia. É um sítio onde ninguém vai, não se vê da estrada e não é fácil adivinhar o que lá há.
Não, há um grupo de pessoas que a invade, convencidos de que é legitimo invadir, essa e outras quintas, de arma em punho como que se estivéssemos em guerra e como que se tudo fosse deles.
Esses cromos da sociedade que se julgam da elite porque caçam são na maioria das vezes uma elite que pisa culturas, rouba e estraga com a desculpa de que… tem licença. Licença para andar com o focinho virado para o céu em busca de um pobre bicho para lhe dar uma dose de chumbo.
Pois no dia anterior ao assalto, foi Quinta Feira, dia de caça, e esses prepotentes tarados e com a mania de que são homens no momento têm a arma, andaram por lá. Havia patas marcadas pelo chão por toda a quinta e até se nota onde deixaram a carroça que trazia tais bestas… Na madrugada de 6f voltaram ao local e mataram 2 porcos que estavam ali para criar desde o dia anterior. Sangraram-nos ali e levaram-nos para comer.
Estaremos em breve a comprar mais 2 porcos e a montar estratégia para que os próximos porcos a serem sangrados sejam os mesmos que sangraram os 2 anteriores.
Nessa zona, a caça já não é permitida, e mesmo assim, de cara destapada vão aparecendo e perguntam se não viu por ai um melro cair. De outras vezes dão tiros nas oliveiras… “sindroma de paspalho”

Espero poder postar em breve a captura destes porcos disfarçados de gente fina só porque caçam.


Já agora que há de tão fino caçar?
-Os terrenos não são deles!

É caro é?
-Mas eles roubam!

É sinal de coragem?
-Mas eles têm como adversários animaizinhos indefesos sem arma!

Tenham vergonha e sejam homenzinhos!

A todos os outros… desculpem o desabafo.