quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Medicamentos mais baratos em Gouveia


Pois é. A Câmara não gasta só o dinheiro do Povo, como dizem uns poucos sem imaginação para mais.
Também lhe procura meter algum dinheiro no bolso.
Como em post anterior já foi dito, instituiu para os jovens três tipos de medidas, todas elas já em vigor, umas há mais tempo que as outras:
1ª- Paga viagens bimensais a Gouveia, por forma a que nos fins de semana possam estar por cá a animar a economia local e a reforçar os seus laços familiares.
2ª - Apoia o arrendamento jovem, subsidiando as rendas.
3ª - 'Subsidia' o IMT a pagar por jovens que queiram comprar casa ou terreno.
4ª - Isenta parcialmente as taxas devidas ao Municipio pela construção de habitação própria.
Estes apoios fazem com que saiam anualmente dos cofres da Câmara importâncias que chegam e sobram para, por exemplo, requalificar a Praça de S. Pedro.
Para os idosos, o Municipio está a fazer o que nunca se tinha feito e o que nunca nenhum partido da oposição pediu ou lembrou que se fizesse.
1º-Reduziu em 50% as tarifas do lixo e do saneamento a pagar pelos mais desfavorecidos.
2º-Reduziu em 50% os preços do consumo da água.
3º-Acabou de decidir que pagará 30% da parte não comparticipada dos medicamentos que forem receitados a cada idoso ou familia necessitada.
Estes apoios podem custar à Câmara a importância suficiente para, por exemplo, requalificar parte do Mirante do Paixotão.
Aqui está uma Câmara que produz eventos e a aumenta o poder de atracção de Gouveia (O carnaval foi um bom exemplo..), mas também não esquece o lado social, apoiando verdadeiramente quem mais precisa.
È claro que haverá sempre um qualquer alarve (sem ofensa!) que virá à estampa dizer que os apois são insuficientes e que se fosse ele a mandar disponibilizaria muito mais...
È claro que haverá sempre algum demagogo que virá a público dizer que em ano de eleiçoes 'com papas e bolos se enganam os ...'
Uma coisa é certa. O Municipio está atento e está presente neste periodo de crise e de dificuldades económicas.
Por isso mesmo, merece um justo reconhecimento.