quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Jornal O Herminio

Não resisti a postar um comentário que recebemos no nosso Blog.
Impressionante como este não diz nem bem nem mal de nós, mas diz o que é a maior verdade sobre as nossas intenções. Caro Anónimo, um muito obrigado.
Cá fica então:

“Faz precisamente dois anos que o Jornal O Herminio iniciou a sua aventura neste mundo da Web. Foi em Fevereiro de 2007 que quis dar "voz" a Gouveia neste mundo virtual que todos apelidam de futuro da comunicação. Na altura num outro servidor, foi dado um passo importante, lembro-me na altura não haver um espaço dedicado ao concelho, existia já alguns casos de localidades como Moimenta, mas nada como o Jornal O Herminio fez, sobretudo tocar na ferida e implantar uma nova ideologia e corrente de pensamento, sempre com um só objectivo, O FUTURO DE GOUVEIA! A inércia e o marasmo que se vivia na cidade , sobretudo na passividade das suas gentes, era preciso agitar as consciências e conseguimos. Hoje passados dois anos temos seis blogs sobre Gouveia, não discutindo a qualidade de cada um, aquilo que é preciso assimilar é que surgiu uma linha progressista, onde todos têm o seu espaço. Poderão abrir portas importantes à cidadania que tanto tenho lutado como factor fundamental ao desenvolvimento da cidade e do concelho. Quem sabe se daqui a pouco tempo não existe um encontro de blogistas de Gouveia, uma conferência...um debate...quem sabe! Por certo que Gouveia ficaria a ganhar. Temas não faltam, ideias também...as soluções encontram-se entre fundamentalismos e experiências.
Queria agradecer a todos aqueles que assiduamente despendem do seu tempo a ler este espaço e à força que têm dado para dar continuidade a este trabalho...a todos Bem Hajam!”