terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A moda da crise



Nunca me vi a escrever isto, mas tem que ser.
A crise está mesmo na moda. E as empresas estão-se a aproveitar disso. Algumas pelo menos.
Vejamos os despedimentos que estão a aparecer todos os dias, são às centenas!
Está na moda por a malta a andar.
Vejam se não é de pôr em causa: Numa empresa, há dois anos, a coisa andava de vento em poupa e decidem investir em maquinaria nova, mais moderna, que exija menos operários para produzir mais. Ora pôr metade dos operários na rua é coisa que fica mal e então vai-se aguentando. Mas, de repente, vem uma nova oportunidade, chamada crise, em que todos despedem todos e está na altura de aproveitar a onda e lá vão mais 100…
Como exemplo disso, o Grupo Amorim (Amorim Cork Composites), que ainda hoje mandou 193 para a rua, no seu primeiro despedimento colectivo de sempre. Não se vendem as rolhas é? Não acredito.
A Crise está mesmo na moda, só espero que a moda não pegue.